Pode ser frustrante lutar com os nós dos fios das luzes de Natal a ponto de nos querer fazer desistir de colocá-las. Foi por isso que procuramos a empresa de eletricidade Mr. Electric e John DeCosmo, presidente da Ulta-Lit Tree Company, uma marca norte-americana que fabrica aparelhos para consertar a luz e ajuda as pessoas a solucionar quaisquer problemas ao longo do caminho da decoração natalina.
Acontece que existem alguns problemas que aparecem repetidamente nas luzes de Natal. Evite esses quatro erros e faça uma decoração cheia de luzes lindas e vibrantes:
+ A nova tendência é a árvore de ponta-cabeça: saiba o significado e como fazer!
1. DEIXAR UMA LÂMPADA RUIM ESTRAGAR O GRUPO
“Antes de amarrar as luzes, verifique se há lâmpadas e soquetes quebrados, cabos desgastados, luzes queimadas e conexões soltas”, recomenda DeCosmo. Essa pequena lista de verificação pode evitar muitas dores de cabeça durante a decoração. Se você vir alguma lâmpada queimada, mesmo que o resto do conjunto esteja acendendo bem, vale a pena consertar. É “crucial para prolongar a vida útil do conjunto de luz”, explica ele.
2. IGNORAR A REGRA DAS TRÊS
Não, não estamos falando sobre exibir arte e acessórios em números ímpares (embora isso continue sendo um conselho de decoração sábio). No mundo da iluminação, isso significa não ter mais do que três coisas conectadas a um cabo de extensão ao mesmo tempo. Isso pode evitar o superaquecimento, afirma a equipe do Sr. Electric. Antes de argumentar dizendo “mas meu cabo de extensão tem sete plugues – por que não usá-los?!”, tome nota: ocorrem cerca de 160 incêndios em árvores de Natal por ano, e quase a metade é devido a problemas elétricos ou de iluminação.
3. APRESSAR PARA REMOVER DECORAÇÕES
Colocar enfeites é muito mais agradável do que guardá-los. Fato. Mas, na pressa de acabar com isso, podemos deixar uma bagunça confusa para organizar no ano seguinte – ou algo que pareça ordeiro o suficiente no momento, apenas para caber na sua caixa de enfeites.
Você pode comprar organizadores para manter as coisas organizadas, mas uma das opções mais eficazes é bastante econômica também: vasculhe as caixas que sobraram de seus presentes de Natal e corte pedaços de papelão de cerca de 25 por 40 centímetros. “Um para cada conjunto de luz”, diz DeCosmo. “Faça um pequeno corte em cada extremidade e enrole o conjunto de luz em volta do papelão, colocando o plug macho em uma extremidade e o plug fêmea na outra. Isso reduz as chances de emaranhamento e fornece ampla proteção, se armazenado corretamente. ”
4. SUPERESTIMAR QUANTO TEMPO AS LUZES DEVEM DURAR
Lâmpadas incandescentes têm uma vida útil de 2.000 horas, diz DeCosmo, o que parece incrível – até que você faça as contas: “90 dias de uso 24 horas equivalem a 2.160”. (E considerando que a maioria de nós coloca enfeites no primeiro fim de semana de dezembro, deixando-os até meados de janeiro, de acordo com uma pesquisa do Thumbtack de 2021, é seguro dizer que você deve esperar que esses fios durem apenas alguns anos, mesmo que você apenas os mantenha algumas horas por dia.)
Da mesma forma, “os usuários de LED acham que nunca terão problemas”, diz DeCosmo. “Isso seria [mais verdadeiro] em aplicações BMW e Mercedes, bem como em hospitais e semáforos. No entanto, como as luzes de Natal costumam ser compradas de uma qualidade inferior, não podemos ter as mesmas expectativas de alto desempenho”. Você pode atingir seis ou sete anos com eles, embora essa vida útil possa ser tão curta quanto dois anos se você mantê-los durante todo o ano. Quando eles estiverem oficialmente fora de uso, recicle-os.
Fonte: PureWow
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Como fazer uma saia para Árvore de Natal de feltro sem costura
+ 6 dicas para economizar energia em casa – inclusive na decoração de Natal!
+ Faça você mesmo sem gastar nada: decoração de Natal com plantas do seu jardim